COOMIGASP DISPONIBILIZA AOS ASSOCIADOS PAGAMENTO DE MENSALIDADE VIA BOLETO BANCÁRIO

26/01/2014 15:58

 

Os associados da COOMIGASP podem pagar suas mensalidades através de boleto bancário, que poderá ser impresso no site www.coomigasp.com disponibilizado recentemente pela Administração da Intervenção.

Esta medida facilita a todos. Os associados não precisarão se deslocar em grandes distancias para efetuar o pagamento de suas mensalidades, consequentemente, a Administração da COOMIGASP terá maior receita oriunda do aumento dos adimplentes.  

O elevado índice de inadimplentes não é causado pelo valor mensal de R$ 5,00 (cinco reais) pagos por cada associado, e sim, pela dificuldade encontrada pelos associados residentes em localidades distantes da Sede da COOMIGASP, para realizar tais pagamentos. Abaixo, colamos do site www.coomigaspintervencao.blogspot.com.br, matéria publicada no dia 10/01/2014.  

Boleto online para pagamento das mensalidades

Uma novidade acaba de ser disponibilizada a todos os garimpeiros associados à Coomigasp e que vai facilitar o pagamento das mensalidades. Agora, através do site da Cooperativa, o garimpeiro pode emitir seu boleto para pagamento no banco. 
O processo é bastante seguro e descomplicado, além de poder ser realizado em qualquer cidade do país, o que facilita a vida do garimpeiro, que não precisa mais se deslocar à sede da COOMIGASP para fazer o pagamento.
O passo a passo para gerar o boleto é simples. Confira:
1 - Acessar o site coomigasp.com
2 - Clicar no ícone Espaço do Garimpeiro
3 – Preencher os campos de consulta com CPF e data do nascimento do cooperado
4 – Abrirá a tela com os dados do garimpeiro e o valor a ser pago. Então basta clicar no botão Gerar Boleto
5 – Imprimir o boleto
6 – Pagar o boleto em qualquer instituição bancária.

DELEGACIAS

As Delegacias da COOMIGASP criadas em 2009, precisam ser revistas. A Lei nº 5764/71, Artigo 42, inciso 3º determina que nas cooperativas singulares com mais de 3.000 (três mil) associados, pode o estatuto estabelecer que os mesmos sejam representados nas Assembleias Gerais por delegados que seja associado em pleno gozo de seus direitos sociais e não exerça cargo eletivo na cooperativa. O delegado representa os associados e disporá de tantos votos quantos forem os associados componentes do grupo que o elegeu.

Contrariando a Lei, na COOMIGASP as delegacias foram criadas para manipular e enganar os associados, foram implantadas para funcionar como filiais. Os Delegados, eleitos em Assembleia Geral, exerceram função executiva. Além do salário recebido da COOMIGASP, os Delegados consumiram sem prestação de contas, a receita auferida pelos recebimentos das mensalidades dos associados e “outros auxílios”, tudo para aprovar nas Assembleias Gerais, assuntos de interesse da Colossus.

Não sou contra as Delegacias. Sou contra o formato implantado. Com a implantação do pagamento das mensalidades via boleto bancário, o Delegado poderá representar o grupo de associados que o elegeu em determinada localidade ou Região sem exercer função financeira, poderá auxiliar também, como agente de informação entre a Diretoria e associados.

COLOSSUS QUEBRADA

A falência da Colossus nos leva a procurar alternativas para continuar a implantação do projeto mineral. Temos dezenas de toneladas de ouro, paládio e platina para serem exploradas. Temos os recursos da sobra do ouro depositados na Caixa Econômica Federal que deverão ser usados em projetos para produção mineral. Para alcançar nossos objetivos precisamos de competência, transparência, honestidade. COM UNIÃO E DETERMINAÇÃO HAVEREMOS DE VENCER.

—————

Voltar